CONTATE-NOS: (43) 9 9637-4163

NOTÍCIAS

Home | Notícias | O RISCO DO USO DO CELULAR EM SERVIÇO

O RISCO DO USO DO CELULAR EM SERVIÇO

A perda de atenção, pode trazer riscos a produtividade e a segurança.

Ao usar o celular de maneira correta, muitas atividades na área de trabalho podem ser agilizadas, como por exemplo um entregador, que pode usar o GPS do celular para encontrar a melhor rota a ser seguida, ou o vendedor externo que pode usar a agenda online e calendários para auxiliá-lo o tempo todo.

Em contra partida, o uso incorreto e em momento que exija atenção pode ser um risco à produtividade e até mesmo a segurança e vida do trabalhador.

Citando o mesmo exemplo do entregador, que pode utilizar o GPS para auxiliá-lo, pode também se distrair alterando rotas ou funções no aparelho com o automóvel em movimento, correndo risco de causar um acidente.

O empregador pode proibir o uso do celular em serviço?

De acordo com Thiago Jácomo, advogado, jornalista e pós-graduado em direito do trabalho, o empregador pode “sim” proibir o celular e até mesmo solicitar que os colaboradores deixem o aparelho em seus armários.

Mas o mesmo direciona empregador e empregado ao bom senso, orientando a criar normas com penalidades caso seja utilizado o aparelho em momentos de risco, mas permitindo o uso para auxílio ao trabalho.

Pense: “A sua Vida vale muito, para algumas pessoas (Cônjuge e Filhos) ela pode ser tudo”.

Joby Humberto C. Ferreira

Técnico de Segurança do Trabalho

Administrador de Empresas

Sócio-Proprietário

VidaSeg

 

 

< Voltar